Pesquisas eleitorais em novembro de 2017: surpresas? Algumas...

Levantamento inédito Estadão-Ipsos mostra que apresentador de TV cresceu 17 pontos em ranking de imagem. Crédito: Infográfico Estadão/Fonte: Ipsos

Aprovação a Luciano Huck dispara e atinge 60%, mostra pesquisa
Bom dia, 
Pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos mostra que Luciano Huck (sem partido), possível candidato à Presidência da República, teve melhora significativa de imagem nos últimos dois meses e passou a ser a personalidade com melhor avaliação entre as apresentadas aos entrevistados.
A aprovação ao nome do apresentador passou de 43% a 60% desde setembro. A desaprovação caiu de 40% para 32% no mesmo período. Depois dele, os primeiros a aparecer no ranking de aprovação são o ex-presidente Lula (PT), com 43% de avaliação positiva, e o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa (sem partido), com 42%.
A colunista Eliane Cantanhêde explica: o apresentador virou o 'novo', com João Doria 'fora'. Como em política não há vácuo, a torcida insiste em alguém com as mesmas características e expectativas. Vera Magalhães acompanha o raciocínio, afirmando que ele se beneficia da insatisfação com políticos.
Seja como for, é a 'eleição da incerteza', como ressalta José Roberto de Toledo. 'Para além de todas as especulações sobre candidatos de fora do sistema político - como Luciano Huck e Joaquim Barbosa -, um ator importante que deverá influir no enredo da eleição de 2018 ainda não tem papel definido: o governo federal.

Comments

Popular posts from this blog

Os esperancosos da candidatura presidencial: Rodrigo Maia - Eric Ehrmann

Participacao do Brasil na Grande Guerra: modesta, como esperado - BBC Londres, PRA

Os embates do futuro ministro da Justica com os supreminhos (FSP)